HomeA ClínicaConheça João Pessoa

Conheça João Pessoa

João-PessoaImagine uma cidade com belas praias urbanas, tranquilidade característica de interior, riqueza de uma capital e a poucos quilômetros de verdadeiros paraísos naturais. Esse lugar existe, e ainda fica aqui dentro do Brasil. A capital da Paraíba, João Pessoa, é uma cidade que reúne um pouco de tudo e é um dos principais destinos nordestinos.

Menor e menos famosa que Natal e Recife, João Pessoa ainda não atrai o mesmo número de turistas que as capitais dos Estados vizinhos. ‘Felizmente’ o destino ainda não se tornou um lugar badalado e está muito preservado. Se você caminhar pelas ruas da cidade, talvez você até mesmo se esqueça que está em uma capital.

João Pessoa é um destino para ser admirado sem pressa. Na cidade, os prédios altos da beira-mar, comuns em outras orlas, dão lugar a casas e edifícios de três andares. Os terrenos ainda desocupados espalhados pela cidade, aliados a ruas largas, pouco movimentadas e bem arborizadas fazem pensar que toda a cidade de litoral deveria ser joão-pessoa (1)assim. Mas não é por isso que faltam atrativos na cidade. Como em qualquer capital, existem muitas opções de lazer e conveniência. A cidade possui ótimos restaurantes, bares, shoppings e lojas.

A capital da Paraíba é a cidade mais oriental do Brasil. A Ponta do Seixas é o lugar aonde os primeiros raios de sol atingem o continente. No local existem diversos contos que são explicados aos turistas. Um certo vendedor de coco conta para quem chega perto: “Já vi até a girafa da África esticar a cabeça aqui para tomar água de coco”, brinca.

As praias da cidade também encantam. Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as principais. As badalações noturnas ficam na Tambaú, com diversos bares, restaurantes e casas de shows. É em Tambaú também aonde está a principal feira livre de artesanato na cidade, ponde de visita quase certo para quem quer comprar lembrancinhas e presentes.

Outro marco importante na cidade é a Estação Ciência, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em julho de joão2008. O edifício é um dos cartões postais da cidade, assim como o Farol do Cabo Branco.

João Pessoa também está muito próxima a praias paradisíacas. Ao norte está a rústica praia de Cabedelo, bem próxima a praia fluvial do jacaré, famosa por um dos principais programas turísticos da região. O local é muito procurado pelos turistas para se observar o pôr do sol no Rio Paraíba ao som de um saxofonista.

O litoral ao sul é menos visado pelos turistas. São dezenas de quilômetros de orla com enormes falésias coloridas, coqueirais e recifes que formam piscinas naturais. A caminhada pela praia de Tambada até a praia de Tabatinga é um dos passeios obrigatórios. O trecho de um pouco mais de 6km possui uma linda diversidade de paisagens.

Se você planeja viajar ao nordeste, considere João Pessoa e a Paraíba. O Estado é fantástico e, o seu litoral ainda é uma das joias preciosas intocadas no Brasil.